Notícias e Eventos
Notícias e Eventos
Concessionária esclarece vídeo sobre água no muro da ETA
01/07/2024
01/07/2024
A Tubarão Saneamento esclarece à população sobre água escorrendo no muro da Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Oficinas, que ficou em evidência após uma publicação em um portal da comunidade, no último domingo (30).
Primeiramente, a Concessionária tranquiliza os moradores, pois o material filmado é um muro que delimita a área da ETA e não é uma parede de um reservatório de água. A água que está escorrendo do muro não é um vazamento de água tratada e sim água proveniente do próprio morro, sem risco estrutural, diferente do que fora mencionado na página da comunidade.
Esses pequenos furos no muro (tubetes) servem para escoar a umidade do solo. Os tubetes foram previstos no projeto do muro, justamente, para este fim. A água escoada não representa risco e o volume é muito inferior a um dia de chuva. “Esse é um sinal positivo, porque os tubetes estão cumprindo seu papel técnico evitando pressão no muro. Essa umidade que escorreu é resultado do solo que estava úmido e a água do solo encontrou o caminho projetado. A equipe da Tubarão Saneamento já foi até o local e está à disposição para esclarecimentos”, menciona o diretor da Concessionária, Marcelo Matos.
O diretor da concessionária orienta, ainda, sobre o cuidado com as informações que veiculam nas redes sociais. “Nós estamos sempre atentos aos possíveis riscos e precisamos lembrar que o muro está em estado adequado. É fundamental ter cuidado com a informação que é veiculada, porque isso pode preocupar a comunidade. Orientamos para que, sempre que houver dúvidas, os moradores façam contato em nossos canais de comunicação, para que possamos checar as informações e orientar”.
A empresa agradece a compreensão dos clientes e orienta que em caso de dúvidas o contato pode ser via WhatsApp 48 99168-5827 ou pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400. Os clientes também podem fazer parte das comunidades de aviso da concessionária, por meio do “Comunica Tubarão”. Acesse o link: https://tubaraosaneamento.com.br/comunicatubarao.