20/05/2019
Pagamento equivocado é um dos assuntos rotineiros na Central de Atendimento da Tubarão Saneamento. Isso acontece porque desde o início do fornecimento público de água tratada na Cidade Azul, a partir de cada leitura, 80% das unidades consumidoras contam com datas de vencimento com prazo de 30 dias para o pagamento e, o restante, quase 60 dias. Isso de acordo com o cronograma de leitura.
Por falta de padronização neste processo, esse grande intervalo de tempo permitia que esses 20% dos consumidores acumulassem até duas faturas no mesmo mês, o que contribui para o pagamento fora de ordem, causando inadimplência no sistema e incidindo no corte do abastecimento de água.
Para corrigir o problema, a partir do mês de junho, as faturas da Tubarão Saneamento terão novas datas para vencimento. Ou seja, esses usuários que correspondem a 20% dos clientes da Concessionária, podem receber até 13 faturas no ano, porém, cada leitura é correspondente a um período de leitura distinto. Não há cobrança adicional. O usuário deve conferir o item "Data da Leitura", disponível no lado superior esquerdo da fatura.
Os que não puderem se adaptar à nova data de pagamento, devem entrar em contato com a Central de Atendimento, que oferecerá outras opções de datas. A base de cálculo é de 15 dias após realizada a leitura na unidade consumidora. Dúvidas pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, ou via WhatsApp (48) 99168-5827.
Fonte: Assessoria de Comunicação