25/04/2019
Pagamento equivocado é um dos assuntos rotineiros na Central de Atendimento da Tubarão Saneamento. Isso ocorre desde o início do fornecimento público de água tratada na Cidade Azul, quando a partir de cada leitura, 80% das unidades consumidoras passaram a contar com datas de vencimento com prazo de 30 dias para o pagamento e, o restante, quase 60 dias, conforme o cronograma de leitura.
Por falta de padronização, esse grande intervalo de tempo passou a permitir que o consumidor acumulasse até duas faturas no mesmo mês, o que contribui para o pagamento fora de ordem, causando inadimplência no sistema e incidindo no corte do abastecimento de água.
Para corrigir o problema, a partir do mês de junho, as faturas da Tubarão Saneamento terão novas datas para o vencimento. Os usuários que não puderem se adaptar a nova data de pagamento, devem entrar em contato com a Central de Atendimento, que oferecerá outras opções de datas. A data base será 15 dias após realizada a leitura na unidade consumidora.
A Concessionária pede a atenção e compreensão dos usuários neste primeiro mês do ajuste. "É importante ficar atento, porque, para padronizar, alguns usuários terão que quitar no mesmo mês, até duas faturas", reforça a diretoria.
Por exemplo, se a leitura da água ocorre no mês de maio, considerando o período de até 30 dias para pagamento, a mesma irá vencer na primeira semana de junho, logo, sabemos que a nova fatura vencerá na sequência, uma vez que o novo prazo para realizar o pagamento é de 15 dias após a leitura. O processo de padronização já iniciou e deve ser finalizado até o mês de agosto.
Fonte: Assessoria de Comunicação