Notícias e Eventos
Notícias e Eventos
Colaboradores da Tubarão Saneamento aderem à Campanha Outubro Rosa
03/10/2014
03/10/2014
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Outubro é dedicado exclusivamente à prevenção desta doença. Neste mês, as mulheres de 40 a 69 anos de idade são estimuladas a fazer o exame mamográfico. A ação consiste em usar roupas, acessórios ou fazer qualquer menção à cor rosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama.
Para despertar a atenção e contribuir com a conscientização da detecção precoce do câncer de mama, os colaboradores da Tubarão Saneamento aderiram à campanha e, participaram nesta sexta-feira (03), de uma palestra com voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tubarão. Na ocasião, elas explicaram o que é o câncer de mama, quais os fatores de risco, como prevenir, e como realizar o autoexame.
“Ficamos muito honradas com o convite da Tubarão Saneamento e parabenizamos os colaboradores da empresa pela iniciativa. Nosso objetivo é levar o maior número de informações à população a fim de sanar essas dúvidas. Os homens também devem saber sobre o assunto para contribuir com as parceiras ou familiares”, destaca a vice-presidente da Rede, Maria Sarlete da Silva Ferreira.
Além de participarem da palestra, todos os colaboradores da Concessionária aderiram à fitinha rosa como acessório extra. Segundo a direção da empresa, “as ações são simples, mas ajudam a lembrar que o profissional e o social andam lado a lado”, salienta.
Para despertar a atenção e contribuir com a conscientização da detecção precoce do câncer de mama, os colaboradores da Tubarão Saneamento aderiram à campanha e, participaram nesta sexta-feira (03), de uma palestra com voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tubarão. Na ocasião, elas explicaram o que é o câncer de mama, quais os fatores de risco, como prevenir, e como realizar o autoexame.
“Ficamos muito honradas com o convite da Tubarão Saneamento e parabenizamos os colaboradores da empresa pela iniciativa. Nosso objetivo é levar o maior número de informações à população a fim de sanar essas dúvidas. Os homens também devem saber sobre o assunto para contribuir com as parceiras ou familiares”, destaca a vice-presidente da Rede, Maria Sarlete da Silva Ferreira.
Além de participarem da palestra, todos os colaboradores da Concessionária aderiram à fitinha rosa como acessório extra. Segundo a direção da empresa, “as ações são simples, mas ajudam a lembrar que o profissional e o social andam lado a lado”, salienta.