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Água
Caixas de correspondência irregulares ou a ausência delas comprometem a entrega
02/10/2015
  A correspondência ainda é uma grande parte da nossa vida em sociedade. É pelo correio que chegam contas, extratos, avisos. Diversos itens importantes, que devem ser entregues o mais rápido possível aos seus destinatários. Daí a necessidade de que as caixas de correspondência, sejam das casas, apartamentos ou condomínios estejam sempre acessíveis.
  Ninguém quer perder um prazo de pagamento de uma conta de água, por exemplo. Uma das maiores dificuldades dos leituristas é encontrar nas casas caixas de correspondência seguras e de fácil acesso. “Muitas pessoas reclamam que não recebem a conta e ficam inadimplentes. Porém, o que acontece em 60% dos casos é que o leiturista não tem onde colocar a conta e acaba deixando próximo ao hidrômetro por falta de opção. Nesses casos, a conta tem grande possibilidade de ser extraviada”, explica a Direção da Tubarão Saneamento.
  No caso da conta de água o problema pode ser maior. Durante o trabalho mensal de medição do consumo de água, aproximadamente 11,6 mil imóveis encontram-se fechados, o que torna necessário chamar o usuário para abrir o portão a fim de coletar a leitura. O não acesso aos domicílios compromete a leitura do hidrômetro. Por este motivo, a empresa precisa gerar média de consumo, para ter um parâmetro quanto à quantidade do líquido utilizada nessas casas. “Este é um dos problemas que gera um número considerável de reclamações dos usuários”, ressalta a diretoria.

Como facilitar a entrega das correspondências:
- Coloque um aviso de “Cuidado com o Cão”, e o deixe preso ou sem acesso ao profissional;
- Disponibilize caixa receptora de correspondência, junto ao portão ou muro, mas longe de lixeiras e do alcance dos cães.

Segunda via da Fatura
  Caso você ainda precise de uma segunda via, basta acessar o site www.tubaraosaneamento.com.br e localizar a opção 2ª Via da Fatura. Tenha em mãos o número de Matrícula que estará localizado em uma de suas contas ou contrato. Para quem não tem acesso à internet, basta dirigir-se à Central de Atendimento ao Cliente (rua Altamiro Guimarães, 685). Mais informações pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400.
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