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Esgoto
25% dos tubaronenses têm acesso à coleta e tratamento de esgoto
29/07/2021

Com as obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na Cidade Azul, realizadas pela Tubarão Saneamento, a cada mês mais famílias e estabelecimentos comerciais têm acesso ao serviço. Em julho, outros 170 imóveis receberam o comunicado na fatura mensal, para se conectarem na rede, elevando o percentual de cobertura de esgoto para 25,1% da população.

Segundo a Concessionária, alcançar um quarto da população tubaronense é uma grande conquista. "Essa etapa é um marco para o nosso time, e seguimos trabalhando para atender mais famílias, ampliando o acesso ao saneamento básico, rumo à universalização, elevando a qualidade de vida das pessoas e os benefícios para o meio ambiente, legado que estamos construindo juntos, para as próximas gerações", comemora o diretor da empresa, Wagner Souza.

A partir do recebimento do comunicado que aparece na fatura mensal da Tubarão Saneamento, as unidades consumidoras têm um prazo de 30 dias para conectarem a residência na rede e começarem a usar o serviço, evitando que mais de 100 milhões de litros de esgoto, por mês, sejam despejados na natureza. Para isso, devem ser realizadas adequações nas instalações hidráulicas do imóvel. Essa etapa é de responsabilidade do proprietário ou morador.

"Devem ser realizadas adequações para que os resíduos da unidade consumidora sejam direcionados à rede coletora de esgoto, sem passar pela fossa e filtro. Já a água da chuva, deve seguir para a rede de drenagem. E a caixa de gordura precisa ser mantida", orienta Wagner.

Em caso de dúvidas, antes de realizar qualquer obra no imóvel, o usuário pode contar com uma visita da Tubarão Saneamento, de forma gratuita, onde receberá orientações de acordo com a realidade da residência ou estabelecimento comercial. Para isso, basta agendar por meio da Central de Atendimento ao Cliente.


Etapa residencial pode ser financiada

Os clientes da Tubarão Saneamento podem contar com linhas de crédito Construcard e Crédito Direto Caixa (CDC), da Caixa Econômica Federal (CEF), para custear, total ou parcialmente, os investimentos necessários para os serviços de conexão da residência na rede de esgoto.

Para contar com o benefício, os clientes precisam se enquadrar nas seguintes condições: ser pessoa física, não possuir débitos junto à concessionária e ter o cadastro aprovado pelo sistema de avaliação de risco de crédito da Caixa.

Para dar início ao pedido de financiamento, o cliente deve acionar a Central de Atendimento da Concessionária via WhatsApp (48) 99168-5827, ou pelos telefones 0800 648 9596 ou (48) 3052-7400.


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