29/07/2021
Com
as obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na
Cidade Azul, realizadas pela Tubarão Saneamento, a cada mês mais
famílias e estabelecimentos comerciais têm acesso ao serviço. Em julho,
outros 170 imóveis receberam o comunicado na fatura mensal, para se
conectarem na rede, elevando o percentual de cobertura de esgoto para
25,1% da população.
Segundo a Concessionária, alcançar um quarto
da população tubaronense é uma grande conquista. "Essa etapa é um marco
para o nosso time, e seguimos trabalhando para atender mais famílias,
ampliando o acesso ao saneamento básico, rumo à universalização,
elevando a qualidade de vida das pessoas e os benefícios para o meio
ambiente, legado que estamos construindo juntos, para as próximas
gerações", comemora o diretor da empresa, Wagner Souza.
A partir
do recebimento do comunicado que aparece na fatura mensal da Tubarão
Saneamento, as unidades consumidoras têm um prazo de 30 dias para
conectarem a residência na rede e começarem a usar o serviço, evitando
que mais de 100 milhões de litros de esgoto, por mês, sejam despejados
na natureza. Para isso, devem ser realizadas adequações nas instalações
hidráulicas do imóvel. Essa etapa é de responsabilidade do proprietário
ou morador.
"Devem ser realizadas adequações para que os resíduos
da unidade consumidora sejam direcionados à rede coletora de esgoto,
sem passar pela fossa e filtro. Já a água da chuva, deve seguir para a
rede de drenagem. E a caixa de gordura precisa ser mantida", orienta
Wagner.
Em caso de dúvidas, antes de realizar qualquer obra no
imóvel, o usuário pode contar com uma visita da Tubarão Saneamento, de
forma gratuita, onde receberá orientações de acordo com a realidade da
residência ou estabelecimento comercial. Para isso, basta agendar por
meio da Central de Atendimento ao Cliente.
Etapa residencial pode ser financiada
Os
clientes da Tubarão Saneamento podem contar com linhas de crédito
Construcard e Crédito Direto Caixa (CDC), da Caixa Econômica Federal
(CEF), para custear, total ou parcialmente, os investimentos necessários
para os serviços de conexão da residência na rede de esgoto.
Para
contar com o benefício, os clientes precisam se enquadrar nas seguintes
condições: ser pessoa física, não possuir débitos junto à
concessionária e ter o cadastro aprovado pelo sistema de avaliação de risco de crédito da Caixa.
Para dar início ao pedido de financiamento, o cliente deve acionar a Central de Atendimento da Concessionária via WhatsApp (48) 99168-5827, ou pelos telefones 0800 648 9596 ou (48) 3052-7400.