Notícias e Eventos
Notícias e Eventos
Relatório Anual de Qualidade da Água de Tubarão começa a ser distribuído
09/02/2022
09/02/2022
Água de qualidade na torneira de casa, em todos os momentos do dia, essa é uma das vantagens de ser tubaronense. A concessionária responsável pela prestação desse serviço no município é a Tubarão Saneamento e, para garantir isso, este recurso hídrico passa por um processo de monitoramento. Os resultados dos testes são publicados no site da empresa mensalmente e, anualmente, os clientes recebem o Relatório Anual de Qualidade da Água. A edição com os dados de 2021 já começou a ser entregue para os clientes.
No documento, que deve chegar para mais de 48 mil economias do município, sendo famílias, empresas e estabelecimentos comerciais, o cliente tem a oportunidade de conhecer sobre o processo de tratamento de água, por meio de um fluxograma da Estação de Tratamento de Água (ETA), além da capacidade de litros tratados por segundo, padrões de potabilidade conforme recomenda o Ministério da Saúde, resultados das análises, parecer técnico e recomendações para o uso consciente deste recurso.
Segundo a concessionária, essa é uma oportunidade para que o cliente conheça as características da água que recebe em seu imóvel e use isso em seu benefício. "Onde moro temos reservatório de água, e isso é muito importante. E na minha rotina, tenho o hábito de beber água direto da torneira, sem passar por um filtro, pois tenho confiança no serviço prestado, inclusive, indico para meus amigos e familiares. Na empresa, todos os colaboradores também são incentivados desta forma, começando pela disponibilidade da água tratada nos locais de trabalho. Mas, nem sempre foi assim e esse sentimento ainda é recordado e gera insegurança para muitas pessoas”, compartilha o diretor da Tubarão Saneamento, Marcelo Fernandes Matos.
Para manter a qualidade da água na caixa d’água, a concessionária indica uma limpeza periódica. “O ideal é que seja realizada a cada seis meses nas casas, e 12 meses em edifícios”, sugere Marcelo.
Em caso de dúvida, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da Tubarão Saneamento pelos telefones 0800 648 9596, |48| 3052-7400 ou no WhatsApp |48| 99168-5827.
Sobre a Tubarão Saneamento: É a concessionária dos serviços públicos de água e de esgoto no município de Tubarão. Desde 2012 tem trabalhado efetivamente para consolidar seus principais objetivos e, para isso, conta com um time experiente, que busca desenvolver seus negócios com competência, segurança e, acima de tudo, consciência ambiental. Na Cidade Azul, como Tubarão é conhecida, com mais de 105 mil habitantes, a concessionária atende 100% da área urbana com água tratada de qualidade, e disponibiliza para 30,4%, dessa população, o serviço de coleta e tratamento de esgoto. A empresa tem consciência de que o acesso aos serviços de saneamento básico é fundamental para a melhoria da saúde, qualidade de vida, desenvolvimento e, principalmente, um futuro melhor para as próximas gerações. É reconhecida pela consultoria Great Place to Work (GPTW), por meio da opinião dos colaboradores, pelo quinto ano consecutivo.
Segundo a concessionária, essa é uma oportunidade para que o cliente conheça as características da água que recebe em seu imóvel e use isso em seu benefício. "Onde moro temos reservatório de água, e isso é muito importante. E na minha rotina, tenho o hábito de beber água direto da torneira, sem passar por um filtro, pois tenho confiança no serviço prestado, inclusive, indico para meus amigos e familiares. Na empresa, todos os colaboradores também são incentivados desta forma, começando pela disponibilidade da água tratada nos locais de trabalho. Mas, nem sempre foi assim e esse sentimento ainda é recordado e gera insegurança para muitas pessoas”, compartilha o diretor da Tubarão Saneamento, Marcelo Fernandes Matos.
Para manter a qualidade da água na caixa d’água, a concessionária indica uma limpeza periódica. “O ideal é que seja realizada a cada seis meses nas casas, e 12 meses em edifícios”, sugere Marcelo.
Em caso de dúvida, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da Tubarão Saneamento pelos telefones 0800 648 9596, |48| 3052-7400 ou no WhatsApp |48| 99168-5827.
Sobre a Tubarão Saneamento: É a concessionária dos serviços públicos de água e de esgoto no município de Tubarão. Desde 2012 tem trabalhado efetivamente para consolidar seus principais objetivos e, para isso, conta com um time experiente, que busca desenvolver seus negócios com competência, segurança e, acima de tudo, consciência ambiental. Na Cidade Azul, como Tubarão é conhecida, com mais de 105 mil habitantes, a concessionária atende 100% da área urbana com água tratada de qualidade, e disponibiliza para 30,4%, dessa população, o serviço de coleta e tratamento de esgoto. A empresa tem consciência de que o acesso aos serviços de saneamento básico é fundamental para a melhoria da saúde, qualidade de vida, desenvolvimento e, principalmente, um futuro melhor para as próximas gerações. É reconhecida pela consultoria Great Place to Work (GPTW), por meio da opinião dos colaboradores, pelo quinto ano consecutivo.