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Esgoto
Tubarão Saneamento conclui mais uma etapa de obras de esgoto e ultrapassa meta do período
17/11/2022
As obras de implantação do serviço de coleta e tratamento de esgoto alcançam mais um importante marco para o município de Tubarão. Nos últimos dias, o percentual de cobertura subiu de 30,4% para 42,3%. A marca equivale a quase 48 mil tubaronenses com acesso ao benefício, refletindo em mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento para as pessoas.

A implantação e operação dos serviços de água e de esgoto, realizados pela Tubarão Saneamento, são norteados por meio de um Contrato de Concessão, fiscalizado pelo município e pela Agência Reguladora de Saneamento (AGR). No documento, estão previstas metas com prazos para cada demanda.

De acordo com essas obrigações, a Concessionária precisaria atingir 37% de cobertura do serviço de esgoto até o mês de fevereiro de 2023. “Além de superar a meta antes do prazo previsto, a Cidade Azul tem muito a comemorar. Ter água de qualidade nas torneiras de casa e o esgoto devidamente coletado e tratado é fator essencial para o desenvolvimento”, destaca o diretor da Tubarão Saneamento, André da Silva.

Com formação em Engenharia Civil e a vivência em outras concessões e implantações de serviços como este que vem sendo realizado na cidade de Tubarão, o diretor afirma que “não existe outra cidade que saiu do zero à 42,3% de cobertura populacional em três anos. Tubarão é um case de sucesso, e as pessoas que aqui vivem podem se orgulhar dessa conquista”, declara o profissional.

Os bairros e comunidades beneficiadas são: Passagem, Vila Moema, Recife, Passo do Gado, Centro e Santo Antônio de Pádua. Se todas as unidades consumidoras utilizarem o serviço corretamente, será possível evitar que 227 milhões de litros de esgoto, por mês, sejam despejados na natureza.

Para mais informações, a Tubarão Saneamento recomenda o contato via WhatsApp 48 99168-5827, pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052 7400, ou no site tubaraosaneamento.com.br.

Algumas vias não estão com o acabamento adequado
Os trechos que apresentaram situações de desnível ou outras necessidades após o fechamento e cobertura da vala, serão corrigidos pela Concessionária. De acordo com a equipe técnica, dos 87.589 metros de pavimentações, 2.372 metros foram considerados insatisfatórios, o que corresponde a 2,37% de todo o serviço realizado. 
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